quarta-feira, 14 de março de 2012

PARA FAZER NO FIM DE SEMANA: RATATOUILLE


Certa vez, eu cismei que queria fazer um Ratatouille igual ao do ratinho do filme. Primeiro porque nunca havia comido e segundo porque achei o prato bonitinho, elegante e apetitoso.

Difícil foi achar a receita! Existem 1001. E todas diferentes umas das outras. Então nos resta procurar aquela que mais nos agrade.

Como eu não encontrei a receita prontinha, fui pegando partes em comum de várias receitas até chegar onde eu queria. Juntei essas partes à cena do prato pronto no filme e cheguei à minha receita de Ratatouille.



Ratatouille
1 Beringela em rodelas finas
1 Abobrinha em rodelas finas
2 Tomates em rodelas finas 
1 dente de alho amassadinho
Pimenta do reino
Sal
Azeite

É só montar como na foto, temperar a gosto com a pimenta, o sal, o azeite e o alho (nesta foto, usei o alho já frito, mas costumo usar ele cru misturado ao azeite). Levar ao forno pré aquecido por alguns minutinhos e pronto, temos um prato simples e elegante. 
Então, fala que o maridão não vai gostar de comer RATATOUILLE?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário