quinta-feira, 5 de abril de 2012

Comporte-se como uma Princesa: Dicas de Etiqueta


Não basta apenas se maquiar, vestir bem, se produzir bastante, mas não ter bons modos... As candidatas a miss aprendem técnicas de como se sentar, andar e se portar á mesa. Portanto, se você quer fazer um bonito papel, uma bela figura, "sair bem na foto" e "não queimar o filme", siga as seguintes dicas de etiqueta:
   PALAVRAS MÁGICAS
- Garotas educadas usam sempre expressões como "obrigada", "por favor", " com licença", "por gentileza",etc. Esse é exatamente o  que toda pessoa quer de uma garota.
       AO FALAR
- você percebe quando uma pessoa está nervosa, não é mesmo? Ela rói as unhas, torce as mãos, passa a mão nos cabelos, morde os lábios, mexe nos botões da blusa enfia as mãos no bolso, etc.
Portanto, tome cuidado  com os seus gestos. eles falam quem você é! Gesticulação excessiva, demonstra falta de educação.
- Jamais devemos conversar com alguém e, ao mesmo tempo, arrumar a roupa, tirar fios de cabelos soltos, bolinhas da malha ou mexer na pessoa. Quem age assim passa a impressão de ser vulgar.
- Quanto á voz: não fale alto demais nem baixo demais. Seja discreta e procure demonstrar segurança.
               APRESENTAÇÃO
-Num grupo de amigos, você deve apresentar uns aos outros, falando o nome e sobrenome e, se possível, algum detalhe que facilite a comunicação entre as apresentados.  Por exemplo: Marcos Garcia, meu colega de classe; Lourdes ribeiro, minha amiga da igreja.
- Quando você for apresentar pessoas mais velhas, como seus pais, por exemplo, você deve apresentar seus amigos aos seus pais. Sempre é o jovem quem deve ser apresentado ao de mais idade.
-Pessoas de cargos inferiores são apresentados ás de cargos superiores. Exemplo: "Dr. Alexandre Oliveira, esta é a Cleusa santos."
- Os rapazes são apresentados ás garotas. Exemplo: "Pedro, esta é Adriana Marques."
- Só cumprimente com beijinhos pessoas muito íntimas.
       TELEFONE CELULAR
-Jamais use-o na frente de visitas ou estranhos, seja em casa ou fora de casa. Se seu telefone tocar em lugares públicos, peça licença e procure um lugar reservado para falar. É contrário á boa educação usar celular em restaurantes, filas, ônibus, etc. Na escola e igreja, deve ficar desligado.
     NO RESTAURANTE
- O rapaz deve ir á frente e indicar o lugar onde você vai sentar.
-Se você conhece algumas das pessoas que estão ali, cumprimente-as de longe, apenas com um sorriso e  um sorriso e um aceno de mão. É deselegante sair de mesa em mesa cumprimentando as pessoas.
-Se quiser ir ao banheiro, não vá em grupo, mas uma pessoa de cada vez.
- Jamais palite os dentes á mesa. Use o banheiro para isso, é melhor ter sempre fio dental na bolsa e usá-lo no banheiro.
     Á MESA
-Sente-se corretamente, com as costas eretas. Não se debruce sobre a mesa, nem coloque as mãos e/ou cotovelos sobre ela. Também não se debruce sobre o prato. Sente-se próximo á mesa para poder levar o talher até a boca, sem derrubar nada.
-Não estique os braços por sobre a mesa para alcançar os pratos que estão do outro lado.Peça para alguém alcançá-los pra você.
- Sirva pequenas porções de cada vez. Assim, se não gostar, sobrará pouco no prato.
-Não fique elogiando e nem mostrando desagrado por algum dos pratos servidos. Não peça a receita, nem demonstre tanta curiosidade a ponto de abrir pastéis ou empadas para ver o recheio.
-Não fale alto,não converse com quem está distante de você, não gesticule nem ria ruidosamente á mesa.
-Se derrubar um talher, não se abaixe para apanhá-lo, deixe para fazê-lo no fim da refeição.
-Não fale com a boca cheia.
-engula o que tem na boca antes de beber algo;e, antes de beber, limpe os lábios com um guardanapo. É deselegante sujar a boca do copo com alimentos ou derrubá-los dentro do copo.
- não gesticule com talheres á mão.
- Ao comer, não encha demais a boca. Não faça barulho com os alimentos.
      OS TALHERES
- não use faca para cortar o pão, corte-os com a mão em cima do pratinho de pão.
- a ordem de uso dos talheres é sempre de fora para dentro, ou seja, o primeiro da extrema direita será uma colher de sopa. Nesse caso, você terá um prato de sopa em cima do prato raso.
- Use depois o garfo normal á esquerda e a faca normal á direita.
- se houver peixe, haverá talheres especiais á mesa. nesse caso, o garfo deverá ser usado para levar uma porção do alimento á boca, enquanto a faca, que sempre estará á mão direita , não é para cortar o peixe, mas para separar espinhos e pele.
-LEMBRE-SE DE QUE A FACA SEMPRE DEVERÁ SER USADA NA MÃO DIREITA.

por hoje é só garotas, aguardem mais postagens, e ate mais!!!!!
beijocassss...
comentem!!!!

17 comentários:

  1. oiii eu adorei o seu blog e eu queria que vc me seguisse também

    ResponderExcluir
  2. Amei. Isso sim é que é ser elegante. Eu tenho um livro de etiqueta que também me ajuda muito. Sou elegante e tenho educação privilegiada. Até porque vim de família chique. Obrigada, e espero que seu trabalho em fazer as meninas elegantes não termine. Tenho uma professora de etiqueta, e vou pedir para ela olhar o sue blog. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. adoreii vou sequir as regras.....obrigado

    ResponderExcluir
  4. amei esse blog, queria ser uma princesa

    ResponderExcluir
  5. amei esse blog, queria ser uma princesa

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog, ele leva aquelas que querem ser princesas ao ponto direito. Moro em nova york e irei usar suas dicas na escola com minhas amigas que por conhecidência moram aqui também.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das regras! Me alegraria muito se pudesse segui-las .

    ResponderExcluir
  8. Gostei das regras! Me alegraria muito se pudesse segui-las .

    ResponderExcluir
  9. Gostei das regras! Me alegraria muito se pudesse segui-las .

    ResponderExcluir
  10. goste mais tem com explicar como se (arrumar elegante ou para ir ao um lugar sem ser vulgar)

    ResponderExcluir
  11. Amei! Eu sempre fiz isso e também a agradeço muito pelas dicas. Parabéns, estou esperando novas postagens, ok?
    ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as dicas vou levar para minha vida

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei as dicas vou levar para minha vida

    ResponderExcluir